Seguidores

Siga também por e-mail, assim você fica ligado em tudo que acontece aqui!!!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Novidade e dicas é sempre bom!!!



Bom Dia Pessoas, hoje eu venho lhes apresentar um novo conceito em aviamentos, a empresa HAK, ela é uma das maiores fabricantes de passamanaria, sianinha, cordões, franjas, rendas, elásticos, paetês, lantejoulas e passamanaria metálica do Brasil.
Seus produtos de alta qualidade e inovadores são encontrados em quase todo país.
Se você ainda não conhece a HAK não perca tempo:

sábado, 6 de julho de 2013

Blusão Alto Impacto/ Gráfico de crochê



Receita Pelerine em crochê


Blusa de crochê cinza com gola e punho de pelúcia/gráfico




Gráfico Blusa com Gola em Crochê



Toalhinha Antony


Toalhinha Jadair com patch apliqueé


sexta-feira, 5 de julho de 2013

Para tudo acontecer é preciso o primeiro passo

O VESTIDO AZUL

Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela frequentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança quase sempre se apresentava suja. Suas roupas eram muito velhas e maltratadas.

O professor ficou penalizado com a situação da menina: "Como é que uma menina tão bonita, pode vir para a escola tão mal arrumada?".

Separou algum dinheiro do seu salário e, embora com dificuldade, resolveu lhe comprar um vestido novo. Ela ficou linda no vestido azul.

Quando a mãe viu a filha naquele lindo vestido azul, sentiu que era lamentável que sua filha, vestindo aquele traje novo, fosse tão suja para a escola. Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos, cortar suas unhas.

Quando acabou a semana, o pai falou: - Mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more em um lugar como este, caindo aos pedaços? Que tal você ajeitar a casa? Nas horas vagas, eu vou dar uma pintura nas paredes, consertar a cerca e plantar um jardim.

Logo mais, a casa se destacava na pequena vila pela beleza das flores que enchiam o jardim, e o cuidado em todos os detalhes. Os vizinhos ficaram envergonhados por morar em barracos feios e resolveram também arrumar as suas casas, plantar flores, usar pintura e criatividade.

Em pouco tempo, o bairro todo estava transformado. Um homem, que acompanhava os esforços e as lutas daquela gente, pensou que eles bem mereciam um auxílio das autoridades. Foi ao prefeito expor suas idéias e saiu de lá com autorização para formar uma comissão para estudar os melhoramentos que seriam necessários ao bairro.

A rua de barro e lama foi substituída por calçada de pedra. Os esgotos a céu aberto foram canalizados e o bairro ganhou ares de cidadania.

Vendo aquele bairro tão bonito e tão bem cuidado, quem poderia imaginar que tudo começou com um vestido azul?

Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
Eclesiastes 11.1

Toalhinha Julia


Toalhinha Arthur




Toalhinha Lara


Lindo casaco de crochê circular/Gráfico


terça-feira, 2 de julho de 2013

Uma lição de vida

Recusando um presente

Perto de Tóquio vivia um idoso senhor, que se dedicava a ensinar aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário. Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Queria derrotar o senhor lutador e aumentar sua fama.

O senhor aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.

Desapontados, os alunos perguntaram ao senhor como ele pudera suportar tanta indignidade.
- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?
- A quem tentou entregá-lo, respondeu um dos jovens.
- O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem o carregava consigo. A sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma. Só se você permitir...